Logótipo DGRS
 
Logótipo Site DGRS Logótipo Cubo Site DGRS
mapa do site  |  contactos  |  pesquisar

Logótipo Serviços
Logótipo Cubo em Ponte
 
7ª Conferência sobre Vigilância Electrónica na Europa
Évora, Portugal, 5 a 7 de Maio de 2011
 
A CEP – The European Organisation for Probation, organiza em Portugal, Évora, uma conferência dirigida ao tema de vigilância electrónica no contexto de probation. Para mais informação consulte-se o folheto anexo ou o site da CEP: http://www.cep-probation.org/.

Aniversário da Convenção da Haia sobre os Aspectos Civis do Rapto Internacional de Crianças e Dia Europeu da Justiça Civil” – 25 de Outubro
 

Visita de Delegação Norueguesa à DGRS
 
Uma delegação Norueguesa visitou a DGRS nos passados dias 4 e 5 de Outubro.
A visita à Direcção de Serviços de Vigilância Electrónica e a recepção pela Sra. Directora-Geral ocorreu na segunda-feira.
Na terça-feira o grupo deslocou-se a Setúbal e foi recebido pelas coordenadoras das Equipa de VE e Penal 1.
Os visitantes mostraram-se muito agradados com a recepção e deveras interessados na experiência portuguesa tendo formulado diversas perguntas sobre a actividade da DGRS.
Foi possível a troca de conhecimentos e comparação de práticas em ambos os países.
 

PORTUGAL TECNOLÓGICO na FIL - Parque das Nações
 
A DGRS está representada na exposição Portugal Tecnológico, uma mostra de produtos e serviços tecnológicos desenvolvidos em Portugal, que o Primeiro-Ministro inaugura e estará aberta ao público de 22 a 26 de Setembro, das 10h00 às 21h, no Pavilhão 2 da FIL – Parque das Nações, numa área destinada ao Ministério da Justiça. A entrada é livre.

“O Portugal Tecnológico, a maior mostra nacional de tecnologia e inovação, realiza-se entre os dias 22 e 26 de Setembro na FIL - Parque das Nações. A edição de 2010, sob o tema “Portugal Tecnológico, a liderar o futuro”, será a maior de sempre e apresentará ainda mais soluções inovadoras, com destaque para os projectos de índole tecnológica que contribuem para o sucesso do País e das Regiões, para o bem-estar das populações e para o aumento da capacidade exportadora da economia portuguesa.
 
Previsto para uma área de cerca de 40.000 m2, abrangendo pela primeira vez os quatro pavilhões da FIL e envolvendo mais de uma centena de empresas tecnológicas e entidades com projectos inovadores, o Portugal Tecnológico 2010 apresentará as melhores soluções em áreas tão distintas como a Mobilidade Eléctrica, Energias Renováveis, a Educação, a Saúde, as Comunicações, os Transportes e a Segurança, entre outras. Tecnologia, Inovação, Demonstração e Internacionalização são as palavras-chave que caracterizam o Portugal Tecnológico 2010.
 
Mostra Tecnológica
O principal objectivo do Portugal Tecnológico 2010 é demonstrar como as empresas de diversas áreas de actividade, nos serviços públicos e empresariais, aplicam as mais recentes inovações tecnológicas na sua actividade diária e exemplificar como as redes de conhecimento e as regiões inovadoras contribuem para o desenvolvimento do País e para a qualidade de vida dos cidadãos. O Portugal Tecnológico pretende promover e divulgar a tecnologia portuguesa, hoje globalmente reconhecida, bem como reafirmar o papel de Portugal nas redes de excelência, provado pelo crescente número de grandes empresas internacionais que apostam no nosso País e pela internacionalização acrescida das empresas tecnológicas portuguesas.
 
À semelhança das edições anteriores, estarão presentes no Portugal Tecnológico 2010 todos os grandes intervenientes no mercado, desde start-ups até empresas consolidadas, bem como a Administração Pública, um dos grandes consumidores de tecnologia no nosso mercado.
 
Conferências nacionais e internacionais
No âmbito da maior mostra nacional de tecnologias de informação, será realizado um conjunto de conferências que contarão com a presença de reputados oradores nacionais e internacionais nas temáticas do eGovernment, Energia e Mobilidade, Competitividade, Indústrias Criativas, Economia Digital, Educação e Saúde.”

 
 

"Mudar de Vida… Investir no Futuro" - Série documental
 
A Direcção-Geral de Reinserção Social está a preparar uma série de documentários com o objectivo de divulgar a importância social da reinserção de delinquentes, o trabalho desenvolvido nos Centros Educativos com jovens que cumprem a medida tutelar educativa de internamento, o papel da música nesse processo e para reconhecimento público do mérito dos técnicos que diariamente os acompanham.
 
Entrevista com a Directora-Geral, Leonor Furtado, na Edição da Manhã da SIC Notícias de 02-10-09.
 

Cerimónia de Inauguração do Centro Educativo Madeira
    
O novo Centro Educativo da Madeira, sito no Caminho do Estreito, Ribeiro de João Gonçalves, Santo da Serra, foi oficialmente inaugurado no dia 23 de Junho de 2010.
Na cerimónia, presidida pelo Ministro da Justiça, participaram o Presidente e o Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira, a Chefe de Gabinete do Representante da República, Secretários Regionais, Deputados à Assembleia Legislativa da RAM, Magistrados Judiciais e do Ministério Público, Presidentes de Câmara, entidades policiais e individualidades locais, os Directores-Gerais de Menores de França e de Madrid, Directores de Centros Educativos nacionais e estrangeiros, vários dirigentes e funcionários da DGRS.
A comunicação social da RAM deu ampla cobertura à cerimónia e à visita guiada às instalações do CE tendo participado activamente na conferência de imprensa.
 
 

Assinatura de contratos de gestão para os novos Centros Educativos
 
No dia 24 de Maio de 2010, DGRS e a União Meridianos Portugal assinam, no âmbito da parceria de gestão, os contratos de prestação de serviços para os novos Centros Educativos da Madeira e de Vila do Conde.
A cerimónia terá lugar no Auditório da DGRS, pelas 14h30, e será presidida pelo Senhor Secretário de Estado da Justiça, Dr. João Correia.

XXIII Congresso da ABMP
Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude
 
A Directora-Geral de Reinserção Social participa, de 5 a 7 de Maio 2010, no XXIII Congresso da ABMP - Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude.
No âmbito do Congresso foi também convidada, pelo Ministro da Justiça Brasileiro através do Senhor Procurador-Geral de Justiça Manuel Onofre, a participar na 1.ª reunião de trabalho de Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública – ENASP.
A Reunião realiza-se hoje, pelas 14h30m locais, na Sala de Retratos do Ministério da Justiça sito na Esplanada dos Ministérios, Edifício Sede, 4.º andar, em Brasília, com a presença do Senhor Ministro de Estado de Justiça, Luís Paulo Barreto.
O encontro tem por objectivo dar início aos trabalhos de Estratégia Nacional com a apresentação dos Planos de Acção na área da Infância e Juventude.
Estarão presentes várias Secretarias de Estado, entre elas, da Justiça, da Cidadania, de Direitos Humanos e da Administração Penitenciária.
No dia 7 de Maio, a Directora-Geral de Reinserção Social será recebida pelo Senhor Vice-Ministro da Justiça em audiência sobre Vigilância Electrónica.
O Senhor Secretário de Estado da Justiça, João Correia autorizou a Directora-Geral de Reinserção Social a participar e intervir em ambas as reuniões dando a conhecer os serviços de reinserção social portugueses.

Visita à DGRS
 
O Senhor Ministro da Justiça e o Senhor Secretário de Estado da Justiça visitam as instalações da DGRS, no próximo dia 14 de Abril.
A visita tem o seguinte Programa:
 
10h00 - Delegação Regional de Lisboa
10h15 - Direcção de Serviços de Vigilância Electrónica
11h00 - Serviços Centrais
11h30 - Reunião com Direcção

A Direcção-Geral de Reinserção Social promove, dias 21 e 22 de Abril 2010, um Seminário Internacional sobre Direitos Humanos e Execução de Penas no Auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas.
 
O Seminário tem por objectivo:
  • Promover a discussão em torno do respeito pelos direitos humanos na aplicação do direito e na administração da justiça
  • Cruzar os saberes de académicos, especialistas e profissionais da justiça de diferentes países e continentes
  • Comparar e disseminar as boas práticas de execução das penas
  • Formar os técnicos de reinserção social relativamente às novas metodologias, abordagens e atitudes
 
The Portuguese Probation Service (DGRS) organizes an INTERNACIONAL SEMINAR ON HUMAN RIGHTS AND PROBATION, to be held in Torres Novas, on April 21 and 22

International Seminar


A DGRS promove, na Igreja da Cartuxa em Caxias, já no próximo dia 18 de Março, quinta-feira, pelas 21h30m, um concerto coral com o novo Ensemble Vocal de Maria sob a direcção do maestro Manuel Rebelo.
Na ocasião será também apresentado ao público o CD gravado ao vivo durante o Festival de Música - Igreja da Cartuxa 2009 com a participação de jovens dos Centros Educativos Bela Vista e Navarro de Paiva. 
 
Convite lançamento
 
Login    |    © 2006 Direcção-Geral de Reinserção Social (DGRS) - Ministério da Justiça